Postagem em destaque

Qual o melhor carrinho de bebê? - A saga da escolha do carrinho

Qual o melhor carrinho? Escolher carrinho de bebê é uma das tarefas mais difíceis do enxoval. Dá vontade de pegar um pouquinho de ca...

sábado, 27 de setembro de 2014

Toledo - Espanha: Como Chegar e Dica de Restaurante

Toledo e o Rio Tajo
Toledo é uma cidade medieval a 70 km de Madri. Uma boa opção de passeio bate-volta para quem está na capital.

É possível ir de ônibus (1h e meia) ou de trem (30 minutos). Compramos nossa passagem de trem ida e volta na véspera. Se deixar para o dia é mais arriscado, pois a procura é grande. Há quem prefira passar uma noite lá e não deve ser má ideia!


Os bilhetes de trem são vendidos na estação Atocha, que é uma graça, bem ampla e com uma "mini floresta" rsrs. O trem é super confortável.


"mammy" na estação Atocha
ônibus de acesso ao centro histórico de Toledo

Chegando na estação de Toledo, a melhor opção para subir para a cidade contornada pelo rio Tejo (o mesmo de Lisboa), é um ônibus de excursão de 2 andares com um áudio guia, assim você já vai aprendendo mais sobre a história de lá.

No caminho eles param num mirante.



No passado, a cidade foi famosa pela produção de aço e espadas, e ainda tem algumas lojas com esses artigos.



Visitamos o Museu da Tortura. A criatividade na época da inquisição para criar as ferramentas de tortura era grande, cada uma de acordo com um crime.



Não se esqueça que eles têm a hora da "Siesta", paradinha básica depois do almoço para um cochilo, comum na Espanha. Neste hora boa parte do comércio fecha. É por volta das 14h às 17h. Aproveite este momento para se perder palas ruas estreitas e descobrir mais o charme da cidade! 


Tenho uma dica super especial de um restaurante em Toledo


Numa das minhas pesquisas pré-viagem, encontrei um comentário (um único comentário) sobre este restaurante (infelizmente não me recordo de quem foi a dica para citar aqui!). Mas a forma que foi descrita de algum modo mexeu comigo e fez com que eu procurasse esse lugar entre os "labirintos" de Toledo.

Me arrisquei em levar minha família para almoçar lá, garantindo que seria maravilhoso, baseando-me em apenas uma modesta dica. Não conseguia encontrar o endereço, já era um pouco tarde e a fome já tinha chegado com tudo! Só ouvia os comentários deles: "Não podemos almoçar neste ou naquele restaurante?" E como sempre digo (e nem sempre dá certo! kkk): "Cola 'ni' mim!"

Chegamos ao Alfileritos 24. O restaurante é fantástico! Uma portinha que ninguém dá nada por ela e quando você entra o espaço é enorme, vários ambientes bem decorados e iluminados com toques rústicos e contemporâneos.



O menu, delicioso, servido em louças de bom gosto. E o preço, inacreditável de barato! Ótimo custo-benefício. O cardápio ainda inclui opções específicas para celíacos. 

Para minha sorte, todos ficaram bem satisfeitos! :-)


O endereço é: Calle Alfileritos, 24 


Se precisar de hospedagem veja aqui.

Até mais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário