Postagem em destaque

Qual o melhor carrinho de bebê? - A saga da escolha do carrinho

Qual o melhor carrinho? Escolher carrinho de bebê é uma das tarefas mais difíceis do enxoval. Dá vontade de pegar um pouquinho de ca...

sábado, 6 de setembro de 2014

7 Dicas para Fazer as Malas

Dicas para viagem

Conforme as viagens vão acontecendo, a necessidade de menos bagagens para carregar vai aumentando. Levar o essencial (com uma pequena sobra! kkk) facilita a viagem! 

Como minha disciplina na hora de arrumar as malas (atualmente, minha única mala!) é crescente, vou mostrar como me organizo para uma mala mais "enxuta".



Um fator limitante: os vôos de companhias low cost costumam restringir a 1 bagagem por pessoa e algumas com limite de 15 kg.

Resolvi nesta última viagem a Europa de 13 dias que iria levar TUDO numa mala pequena. A razão disto? Levava sempre uma mala média ou grande e meu marido só uma pequena. No fim da viagem, com as comprinhas, sempre acabávamos tendo que comprar outra mala pequena. 

Pois bem, desta vez levei já uma mala pequena lotaaaada dentro de uma mala média vazia! Ok, uns produtinhos de higiene pessoal e um casaquinho tiveram que ir nesta última pra caber tudo!


Fazendo as malas
Já há algumas viagens comecei a organizar melhor os looks que ia usar. Parei com essa história de levar meio guarda-roupa e decidir na hora as combinações. Além de voltar com parte das roupas intactas sem uso, ainda levava mais tempo pela manhã escolhendo o que vestir. E tempo em viagem vale muito

Algumas amigas perguntam como quase não repito roupas em viagens levando pouca coisa! rsrs Para os mais organizados e experientes talvez não acrescente nada, mas para os despreparados talvez dê uma ajudinha!


Minhas dicas são:


1. Peças curingas - escolha peças curingas como calças e casaquinhos (levo uma calça jeans, uma de cor e uma social confortável que normalmente serve para os vôos). Experimente as combinações mesclando a mesma calça com blusas e acessórios diferentes. Às vezes você pode fazer um look simples ficar bem arrumado apenas mudando os acessórios! Para os lugares de frio, um bom sobretudo pode variar com lenços, cachecóis e boinas.

2. Sapatos - conforto sim, mas nada pior do que ver aquele tênis de corrida, quando não tem nada a ver com a roupa, em todas as fotos! Em geral levo duas sapatilhas e um "sapatênis" que suporte as longas caminhadas sem estragar totalmente o look (não é a opção mais bonita, mas num determinado momento da viagem o conforto prevalece!). Salto alto? Não levo! Não costumo usar nem por aqui! Para as ocasiões mais arrumadas, uso uma sapatilha com pedrarias ou brilho... e se precisar muito, compro por lá! Ecoturismo: tênis! No frio, botas! E sempre: havaianas!


3. Higiene pessoal e secador de cabelos - Higiene pessoal: tudo nos frasquinhos menores! Até porque chego lá fora e me esbaldo nas perfumarias e supermercados! Maquiagem: o básico e algo para incrementar mais - não precisa levar suas 286 sombras! Secador: gosto de levar o meu pequeno, pois não confio naqueles fraquíssimos de alguns hotéis. rs


4. Roupas que amarrotam - coloco dobradas com um papel cartão por dentro ou outras roupas dobradas por dentro (isso diminui as marcas)!


5. Bagagem de mão - Sempre levo roupa para um dia na minha mala de mão e alguma roupa minha vai na mala do meu marido e vice-versa, para o caso de extravio de bagagens! Isso vale para a volta também, para o caso de vôos com conexões cancelados e bagagens já despachadas!


6. Cheque a previsão do tempo - facilita bastante. Não basta se basear na estação do ano, é melhor ver a previsão para os dias em que estará em cada cidade. Coloco programado na previsão do meu celular as cidades do meu roteiro.


7. Anote o que está levando - Outra coisa que pode facilitar é levar anotado os looks do dia e da noite. Todos com opção de um casaco ou echarpe (para as mudanças climáticas). Isso sim você escolhe na hora de acordo com sua programação!

É isso! Levo um certo tempinho planejando o que levar, mas na viagem fica muito mais prático!

Esse é o jeito que eu faço! E você, tem alguma dica?


Acompanhe pelo Facebook e Instagram (@viviemviagens)




Nenhum comentário:

Postar um comentário